Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Carlos Jaques tem atuação marcante na área médica e no meio ambiente

Publicado em 19/03/2024. https://jornalterral.com.br/t-4WPE

Arquivo TERRAL

O médico Carlos Jaques com a esposa Raquel Mello Ferreira

Uma das pessoas mais conceituadas em Linhares e região é o médico Carlos Jaques Mazzei Ferreira. A atuação dele é marcante em várias áreas, com destaque para a larga experiência na saúde e a efetiva participação nos movimentos que envolvem o meio ambiente.

Nascido em Mimoso do Sul em 2 de agosto de 1953, ele estudou o ensino médio no colégio Salesiano, em Vitória, e em 1976 concluiu o curso de medicina na Emescam. Possui títulos de especialidade em dermatologia, hansenologia e na medicina do trabalho, sendo todos registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM-ES).

É medico dermatologista concursado do Instituto Estadual de Saúde Pública (IESP) e trabalha como autônomo há 45 anos em Linhares. Fundou e dirigiu por 10 anos o hospital Semeg, hoje Unimed, e é membro fundador da Unimed Norte Capixaba. Além disso, presidiu por dois mandatos a Sociedade Brasileira de Dermatologia –  Regional do Espirito Santo.

Residente no bairro Terras Alphaville, em Linhares, Carlos Jaques é casado com a dentista Raquel Mello Ferreira, a sua companheira de todas as horas. O casal ama os encontros com os filhos Leonardo, Leandro, Sandro e Giane, noras e genro, e dedica o máximo de atenção possível aos sete netos.

Divulgação

Baile de formatura em 1976, no clube Libanês, em Vila Velha. Carlos Jaques com a esposa Raquel, que na época era sua noiva

 

Carlos Jaques é presidente e fundador da Apraianga (Associação Praiana dos Amigos do Pontal do Ipiranga), entidade que organizou o primeiro Forró Pontal, em 1997, e desenvolve diversas ações importantes em benefício do balneário e da região. É ainda fundador e coordenador dos movimentos Lagoas Limpas de Linhares e A Plataforma é Nossa.

A sua trajetória e a firme atuação na defesa do meio ambiente lhe renderam diversas honrarias. A assembleia legislativa do ES, por exemplo, lhe concedeu a comenda Roberto Anselmo Kautsky. A D. Porto Editora - TERRAL também fez questão de homenageá-lo, em evento realizado em 24 de junho de 2016, no clube Mata do Lago, que contou com a presença do cantor Tunai.

Arquivo TERRAL

Carlos Jaques sendo homenageado pelo diretor da D. Porto Editora - TERRAL, jornalista Daniel Porto, em 24 de junho de 2016, no clube Mata do Lago, em Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.