Arquivo TERRAL
Ricardo Ferraço e Lorenzo Pazolini centralizam até aqui a disputa pelo governo capixaba
A disputa pelo governo capixaba que será travada no próximo ano gira até aqui em torno do grupo liderado pelo governador em exercício Ricardo Ferraço (MDB) e do bloco conduzido pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Com raras exceções, os movimentos dos demais partidos ocorrem em volta dessas duas lideranças.
A expectativa até o momento envolve duas siglas com muita força eleitoral no campo nacional: o PT e o PL. O primeiro conversa com lideranças ligadas ao governador Renato Casagrande (PSB), aliado de Ferraço, e liberais se aproximam do bloco do prefeito Pazolini. Caso não entrem nas composições que estão sendo articuladas, PT e PL poderão lançar candidaturas próprias.
As eleições de 2026 serão realizadas em todo país para a escolha do presidente, governadores, dois senadores por estado, deputados federais e deputados estaduais. No Espírito Santo, além de presidente, governador e dois senadores, cerca de 3 milhões de eleitores irão definir os dez deputados federais e 30 deputados estaduais que exercerão mandatos de 2027 a 2031.
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br