Quinta-Feira, 13 de junho de 2024

Ifes Linhares conta com turma de estudos do idioma japonês

Publicado em 15/05/2024. https://jornalterral.com.br/t-aB3B

Divulgação

O projeto Japa-Brasil foi criado em 2023

O Núcleo de Relações Internacionais (NRI) do Ifes campus Linhares conta com uma turma de estudos do idioma japonês. Os estudantes se reúnem às terças-feiras, das 10h às 11h30, e utilizam músicas, exercícios e contextos históricos e culturais.

O ensino oferece vantagens de trabalho em setores como eletrônicos, automóveis, inteligência artificial e robótica, e facilita formas de entretenimento, como Mangá e Anime, levando a entender melhor o contexto e textos produzidos e disponibilizados na Internet.

O projeto Japa-Brasil foi criado em 2023 no Ifes Linhares pelos alunos Henrique Bissoli Bisi, João Pedro Chodacki dos Santos e Miguel Fick Reblin de Oliveira, para capacitar estudantes com o conhecimento básico da língua japonesa.

O aprendizado envolve familiarização com o idioma, o português e o inglês, facilitando a compreensão das regras gramaticais. Participam da turma-piloto os estudantes: Pedro Timm Fazolo, Miguel Barbosa Santos Corrêa, Mariana Barbeito Breda, Vitória Silva Paixão, Samuel Mascarello Fracaro e Luara Nanami Nakaie Assis.

Para Pedro, com o primeiro alfabeto (Hiragana) é possível formar frases e aprender palavras em japonês. O objetivo é aprender mais dois alfabetos: Katakana e Kanjis, ampliar o vocabulário e conhecer aspectos gramaticais da língua japonesa.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.