Quinta-Feira, 18 de julho de 2024

Linharense brilha na Finlândia: campeão e melhor lateral

Publicado em 19/10/2022. https://jornalterral.com.br/t-XYr

Fotos: divulgação

Murilo Henrique comemora título de campeão finlandês

O lateral-esquerdo Murilo Henrique conquistou o campeonato finlandês pelo HJK Helsink e foi eleito pela segunda vez o melhor da liga na posição. Além disso, fechou a temporada com 31 jogos, sete assistências e um gol. Disputou ainda a Liga dos Campeões e ajudou a classificar a equipe para a Liga Europa.

Para Murilo, faltam palavras para descrever o momento. “Demorei alguns dias para entender como o título de campeão finlandês foi, é e será importante na minha vida, por ser uma glória eterna. Vivi momentos inesquecíveis com meus companheiros, em treinos, viagens e jogos com sol, chuva, neve, muito frio e calor”, disse. Ressalta o ótimo ano que teve, com gol na Liga dos Campeões, assistências e vitórias.

Murilo agradece a Deus, pela oportunidade; à família e a todos que o fortalecem de alguma forma. “Ter meu pai e meu irmão na arquibancada, me vendo atuar, e receber o carinho da torcida jamais sairão da minha memória”, afirma. Ele cumprimenta os companheiros, pelo apoio quando precisou; os diretores e às demais pessoas que trabalham no clube, pela acolhida.

Ressalta ainda o apreço que tem pelos amigos e deixa uma mensagem especial aos atletas das categorias de base do Linhares e da Escolinha Center Norte Kifrango, que são treinados por seu pai, o ex-jogador Afonsinho: “Para você que está chorando como chorei e para você que está sonhando tudo que sonhei: nunca perca a esperança de vencer na vida”, enfatiza.

“Nunca perca a esperança de vencer na vida”, diz Murilo

 

Conforme o TERRAL registrou em janeiro, Murilo fez ótima temporada no ano passado vestindo a camisa do SJK Seinajoki, também da Finlândia, no campeonato e na copa nacional. O desempenho foi reconhecido pelo Helsink, que o contratou para defender as cores do clube. O investimento está sendo satisfatório.

Ele seguiu para o futebol europeu em 2013, com apenas 17 anos, para jogar em Portugal. Voltou dois anos depois para defender o Rio Branco no campeonato brasileiro da série D, ficando no clube um ano e meio. Assim que deixou o clube, voltou para a Europa e defendeu o Ourense, da Espanha, por duas temporadas e meia.

No ano passado foi para o SJK Seinajoki e após excelente performance despertou o interesse do Helsink. Aos 26 anos, já está adaptado à Finlândia, que possui mais de 5,5 milhões de habitantes e está situado na região norte da Europa.

O campeão fez 31 jogos, deu sete assistências e marcou um gol na temporada

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.