Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Messias Caliman destaca trajetória dos agraciados com títulos e comenda

Publicado em 01/09/2021. https://jornalterral.com.br/t-G8P

Fotos: Juliana Laurissa

Os vereadores Messias Caliman e Therezinha Vergna Vieira com Jomar Vargas Bassani

Com Luiz Paulo Vellozo Lucas

Com Waldemar Domingos Melotti

A Câmara de Linhares promoveu sessão na terça-feira (31/8) para entregar títulos de cidadania para dezenas de pessoas e a comenda Caboclo Bernardo para o médico João Eduardo Tinoco de Paula e o empresário Paulo Joaquim do Nascimento. A cerimônia foi realizada no auditório da faculdade Pitágoras, no bairro Araçá.

O vereador Messias Caliman (Rede) elogiou a trajetória das pessoas que foram agraciadas com as honrarias e enfatizou os nomes que indicou para receber o título: o produtor rural Jomar Vargas Bassani, o Maninho; o professor, engenheiro e político Luiz Paulo Vellozo Lucas e o empreendedor Waldemar Domingos Melotti.

Caliman frisou que ele e a equipe de trabalho foram criteriosos ao definir quem seria homenageado: “Os três nomes que indicamos se destacam há várias décadas, em diferentes segmentos. Por essa razão, mereciam receber o título de Cidadão Linharense, e receberam”, afirmou.

 

Os homenageados

Jomar Vargas Bassani nasceu em Afonso Cláudio e chegou a Linhares com a família em 1971, aos nove anos. Morou nos bairros Araçá e Interlagos e atualmente reside no bairro Lagoa do Meio. Sempre participou de eventos comunitários, atuando em vários times do futebol amador. Na política, apoiou o irmão, Noel Bassani, que foi vereador na cidade na década de 1990.

É casado com a doutora Sandra Mara Mendes da Silva Bassani, diretora geral do Ifes Linhares – o casal tem a filha Nicole. Como agricultor, contribui com o município no cultivo e produção de café e coco na região de Chapadão das Palminhas.

Luiz Paulo Vellozo Lucas nasceu em Vitória, tem três filhos e um neto. Engenheiro de produção, ele atuou como professor universitário e foi funcionário de carreira do BNDES de 1980 a 2016. Ocupou cargos expressivos no governo federal e no governo do Espírito Santo. Foi eleito prefeito de Vitória em 1996 e reeleito em 2010, exercendo a função de 1997 a 2004.

Venceu a eleição para deputado federal em 2006, para a legislatura 2007-2010. Presidiu o Instituto Teotônio Vilela de 1997 a 2010 e no período 2013-2014. Também esteve à frente do Bandes e do Instituto Jones dos Santos Neves. É apaixonado por Regência, vila que costuma frequentar principalmente nos finais de semana.

Waldemar Domingos Melotti nasceu em Santa Teresa em 25 de novembro de 1934 e ainda criança passou a residir em Linhares. Em 1971, morando na localidade Boa Vista, ajudou a fundar a comunidade São Judas Tadeu. Constituiu família e está sempre perto dos cinco filhos, nove netos e três bisnetos.

Atuou durante muitos anos no ramo madeireiro e contribuiu com a agricultura no cultivo e produção de café. É muito conhecido e querido em Linhares. Reside no Sitio Melotti, situado às margens da BR101, no KM 132.

 

Fotos: Juliana Laurissa

O casal Lucilene - Messias Caliman com os homenageados Jomar Vargas Bassani e Luiz Paulo Vellozo Lucas

Prestigiando a cerimônia: Roberta - Luiz Paulo, Sandra - Jomar Bassani, Lucilene - Messias Caliman, Alciene - Daniel Porto e Dalcenir Porto

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.