Quinta-Feira, 18 de julho de 2024

Grupo que conquistou a Câmara de Linhares está dividido

Publicado em 12/04/2024. https://jornalterral.com.br/t-DDBr

Arquivo TERRAL

Dos 10 vereadores que se uniram para comandar o legislativo municipal, cinco estão com o prefeito Bruno e cinco com o deputado Lucas

Eleito em 13 de dezembro de 2022 para comandar a Câmara de Linhares no biênio 2023/2024, o grupo formado por 10 vereadores está politicamente rachado. Durante a janela partidária que terminou no dia 6, cinco optaram por partidos ligados ao prefeito Bruno Marianelli (Republicanos) e cinco por siglas afinadas com o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos).

Estão com o prefeito Bruno os vereadores Wellington Vicentini e Urbano Dávila (ambos no DC), Jhonatan Maravilha e Carlos Almeida (Republicanos) e Juninho Buguiu (PSD). Os cinco que optaram pelo deputado Lucas são Roninho Passos, Alysson Reis e Egmar, o Guigui (os três no Podemos), Professor Antônio César (União Brasil) e Tarcísio Silva (PSB)

Os outros sete vereadores dão sustentação ao executivo desde o início do mandato, em 2021: Edimar Vitorazzi, Juarez Donatelli e Fabrício Lopes (os três do Republicanos), Messias Caliman e Therezinha Vergna (ambos do PSD) e Roque Chile e Gilson Gatti (os dois do MDB). Os suplentes Tobias Cometti e Pâmela Maia, que estiveram na câmara recentemente, pertencem ao MDB.

Da atual mesa diretora, o presidente Vicentini, o vice-presidente Juninho e o segundo secretário Jhonatan estão agora em partidos que caminham com o prefeito Bruno, e apenas o primeiro secretário Egmar, o Guigui ficou na sigla do deputado Lucas. A chapa foi registrada em 5 de dezembro de 2022, foi eleita oito dias depois e tomou posse em 2 de janeiro de 2023.

Na ocasião, após registrar a importância da população, democracia e transparência, Vicentini destacou que a união dos 10 vereadores surgiu da necessidade de dar voz a todas as classes da sociedade, para que cada parlamentar pudesse representar seus eleitores e a cidade de forma independente, harmoniosa e com respeito aos demais poderes.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.