Divulgação

A alegria contagiante do casal Vanderlita - Petrônio
O mineiro Petrônio Alves de Oliveira tem total identificação com o Espírito Santo e não esconde essa paixão pelas terras capixabas. Ele nasceu em Teófilo Otoni, em 3 de agosto de 1955, e mudou para Vitória em 1975, para estudar Odontologia na Ufes, curso que concluiu em 1979.
A ligação com Linhares ficou ainda mais forte a partir de 10 de julho de 1977, quando se deslocou para o município, ao lado de amigos, para prestigiar o casamento de Wanderlita Batista e Reuber Costa Nascimento. Após o enlace, os amigos não voltaram de imediato para Vitória.
Ficaram em Linhares e foram assistir o jogo Brasil 1 X 0 Peru, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1978 e disputado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia). O gol da vitória foi marcado pelo ponta direita Gil, aos 7 minutos do segundo tempo, após jogada de Toninho Cerezo.
Além de comemorar o resultado, Petrônio vibrou com o fato de ter conhecido Vanderlita Dadalto, jovem que tempos depois viria a ser a sua namorada, noiva e esposa. O casamento ocorreu em 14 de novembro de 1984 e da união nasceram Pietro, Marina e Vitor.
O casamento e a mudança para Linhares fizeram com que o município ganhasse um respeitado cirurgião dentista, que atende em consultório particular e por meio do serviço público. O vínculo com a Prefeitura de Linhares teve início em 16 de abril de 1986.
Quando não está se dedicando à profissão, Dr. Petrus, como é carinhosamente chamado pelos amigos, gosta muito de curtir o litoral. É possível encontrá-lo ao lado da família e esbanjando alegria em Regência, Guarapari e em outras praias do Estado, principalmente no verão.
Outra paixão que Dr. Petrus tem é pelo esporte. Por essa razão, joga às quartas-feiras, das 19h às 20h, no campo de futebol soçaite do bairro Novo Horizonte, e em seguida participa da resenha com amigos no bar do Carioca, no mesmo bairro.
Os jogos são entre América e Industrial. Petrônio defende o América, mas no momento desfalca o time, pois se recupera de uma lesão e está aprimorando o condicionamento físico. Torcedor do Cruzeiro (MG), ele lamenta que um clube tão tradicional esteja no momento disputando o Campeonato Brasileiro da Série B.
Na definição de Vanderlita e Petrônio, “a terra não é uma simples passagem para o céu, mas a arena onde, através da luta, se conquista a eternidade”. O casal acrescenta: “A verdadeira riqueza humana reside nas boas idéias que difundimos, nos dotes morais que possuímos e na delicadeza de sentimentos que nutrimos”.

O mineiro Petrônio Alves de Oliveira tem total identificação com o Espírito Santo

Feliz ao lado de familiares

Momento de descontração do casal Vanderlita - Petrônio